Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Saúde

Na semana mais letal da pandemia, Sidrolândia registra a 5ª morte por Covid

Nos últimos 4 dias morreram 5 pessoas, uma das 5 pacientes que estavam no CTI do Hospital Elmiria Silvério Barbosa morreu na manhã desta quinta-feira.

Flávio Paes/Região News

11 de Março de 2021 - 13:38

Na semana mais letal da pandemia, Sidrolândia registra a 5ª morte por Covid
Nos últimos 4 dias morreram 5 pessoas. Foto: Marcos Tomé/RN

A julgar pelo crescimento dos casos positivos, 58 nas últimas 24 horas, 132 em investigação, 352 pessoas em quarentena, Sidrolândia passa por um período crítico da pandemia. Nos últimos 4 dias morreram 5 pessoas, uma das 5 pacientes que estavam no CTI do Hospital Elmiria Silvério Barbosa morreu na manhã desta quinta-feira.

A vítima, é uma mulher de 64 anos, residente na área urbana. Na avaliação da médica Mariana Camilo, responsável pela ala onde ficam internados os pacientes, nesta nova fase da pandemia, o vírus está mais agressivo, a doença evolui mais rápido, o tempo de internação das pessoas que estão morrendo é mais curto.

Nesta quarta-feira (10) dois óbitos foram registrados em decorrência da doença. As duas pacientes estavam internadas em Campo Grande, uma moradora da área urbana de 71 anos, internada na Santa Casa e outra residente no Assentamento Geraldo Garcia de 62 anos, que foi internada no Hospital Elmiria Silvério Barbosa no dia 01 e transferida para o Hospital Regional no dia 07.

Outra mudança é que ao contrário da primeira onda, quando a letalidade era praticamente só de quem tinha mais de 60 anos, desta vez tem morrido gente mais jovem. Na última terça-feira, morreu o contador Odilon Pinto de 41 anos, após seis dias de internação no Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

Até agora 45 pessoas morreram de Covid-19 em Sidrolândia. A cidade tem registrados 3.165 casos confirmados da cidade, dos quais 2.902 pacientes já se recuperaram. Até agora 8.495 fizeram o teste para o novo coronavírus.