Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolândia

Desconto em faculdade: veja como conseguir uma bolsa de estudos na UNIASSELVI

Na UNIASSELVI, você encontra bolsas de estudos de diversos programas para fazer cursos de Graduação e especializações!

Assessoria de Comunicação

10 de Março de 2022 - 08:34

Desconto em faculdade: veja como conseguir uma bolsa de estudos na UNIASSELVI
Foto: Divulgação

Embora os estudos sejam a melhor forma de garantir melhores oportunidades de trabalho, sabemos que as mensalidades nem sempre são acessíveis a todas as pessoas. Por isso, conseguir desconto em faculdade é uma das formas encontradas por muitas pessoas para continuarem os estudos. 

Na UNIASSELVI, você encontra bolsas de estudos de diversos programas para fazer cursos de Graduação e especializações!

Então, a seguir, explicamos como conseguir desconto na faculdade para estudar na UNIASSELVI com os principais programas de bolsas estudantis. Confira!

 Desconto em faculdade: como conseguir bolsa do ProUni

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) é uma iniciativa criada pelo Governo Federal cujo objetivo é ampliar e facilitar o acesso de estudantes de baixa renda às faculdades e universidades.

O programa conta com modalidades de bolsas de estudos de 50% e bolsas de estudos integrais. Para se participar da seleção do ProUni, as únicas exigências feitas aos candidatos são:

  • ter realizado o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsista integral em escolas particulares;
  • ter renda familiar bruta per capita menor do que um salário mínimo e meio (para as bolsas integrais) ou menor do que três salários mínimos (para bolsas de 50%);
  • ser PcD (Pessoa com Deficiência);
  • ser professor da rede pública de ensino (válido somente para os cursos de matemática, biologia, história, física, química, português e geografia);
  • obter no mínimo 450 pontos de média nas provas do Enem e não zerar a redação.

Para participar da seleção do ProUni, os estudantes devem fazer a inscrição no sistema do programa e escolher duas opções de cursos em ordem de preferência. Durante o período de inscrição, os candidatos devem ficar atentos às mudanças nas notas de cortes, especialmente devido ao fato de que candidatos competem entre si conforme os cursos e faculdades escolhidos.

 Desconto em faculdade: como conseguir bolsa do Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um programa que usa uma plataforma online para oferecer bolsas em mais de mil faculdades presentes em todas as regiões do Brasil. São bolsas de até 80% para cursos livres, Técnicos, de idiomas, graduação e Pós-graduação presencial ou à distância.

No Quero Bolsa, os descontos em faculdade e outros cursos variam conforme a instituição escolhida e a renda familiar per capita do candidato. Porém, a única exigência prévia para participar é não ter vínculo anterior com a instituição escolhida.

Para conferir os descontos em faculdade do Quero Bolsa, acesse o site e selecione o tipo de curso que deseja fazer!

 Desconto em faculdade: como conseguir bolsa do Educa Mais Brasil

Assim, como o Quero Bolsa, o Programa Educa Mais Brasil é uma iniciativa privada que em parceria com milhares de faculdades e universidades oferece bolsas de estudos para estudantes de baixa renda.

São mais de 35 mil instituições parceiras do Educa Mais Brasil, que oferecem bolsas de até 70% para cursos de diferentes níveis educacionais.

Para se candidatar, basta acessar o site do Programa Educa Mais Brasil, fazer o cadastro e pesquisar os cursos disponíveis. Se você já fez o ENEM, pode a qualquer momento se candidatar para obter desconto na faculdade!

Desconto em faculdade: como conseguir bolsa do Mais Bolsas

O Mais Bolsas é outro programa que funciona de forma parecida com os dois últimos que citamos. Ele oferece descontos de até 70% do valor da mensalidade em cursos de mais de 30 mil instituições privadas de ensino. 

São cursos de Graduação, Pós-graduação, Técnicos e, também, cursos de idiomas, Profissionalizantes e pré-vestibulares.

Assim como os demais programas, o principal critério para seleção dos candidatos é a renda familiar per capita e não ter vínculo prévio com a instituição que oferece o curso.

No site do Mais Bolsas, todos os dias há novas oportunidades de descontos em faculdades e outras instituições de ensino. Para se candidatar, basta acessar o portal, se cadastrar e pesquisar pelo curso que quer fazer. 

A UNIASSELVI é uma das instituições presentes em todos os programas que citamos neste texto para conseguir desconto em faculdade. Venha conhecer os cursos da UNIASSELVI nas modalidades presencial e à distância e consiga um desconto para começar a faculdade dos seus sonhos!

📞 Ligue: (67) 9 9876-7273

📬 Endereço: Rua Rio Grande do Sul, Nº45, Centro

Relacionadas