Sidrolândia
Em tratamento contra leucemia, Dona Olga precisa de doações de sangue
Crislaine Jara/Região News
06 de Janeiro de 2021 - 07:20
Uma idosa de 74 anos, moradora há aproximadamente 60 anos em Sidrolândia, está precisando de doações de sangue do tipo O+ e O-. Olga Martins Coene, tem leucemia e está internada na Santa Casa, onde passa por tratamento.
Para ajudar a paciente é necessário ir até o Hemosul em Campo Grande, cidade vizinha e informar o nome dela ao preencher a ficha de doação (confira abaixo os dias e horários de funcionamento do Hemosul). Outras informações através do número (67) 99901-0440. Um ônibus está sendo disponibilizado pela Secretaria de Saúde, para quem deseja realizar as doações ainda nesta semana.
Dona Olga foi diagnosticada com leucemia em estado avançado, após contrair dengue. O quadro de saúde se agravou por causa da doença e ela precisou passar por uma biópsia, onde o diagnóstico de câncer foi confirmado.
Segundo familiares, a idosa precisa de duas transfusões de sangue diárias. “De 100% de sangue que uma pessoa saudável tem, ela tem somente 25%, precisa de duas bolsas por dia”. Em decorrência da gravidade do quadro clínico, a quimioterapia é descartada e por isso a necessidade de doações de sangue. “Devido a idade e a agressividade da doença ela já não suporta mais a quimioterapia, nossa esperança são as transfusões sanguíneas para uma melhor qualidade de vida”.
Para doar sangue, os voluntários devem apresentar um documento oficial com foto, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação, válido em todo território nacional. Clique aqui para ver os critérios para a doação.
O Hemosul funciona na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro em Campo Grande/MS. Outras informações através dos telefones: (67) 3312-1500 / 3312-1517 / (67) 99298-6316 WhatsApp. Funciona de O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 7h às 12h. 1º sábado de cada mês o atendimento é das 7h às 17h.