Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Moacyr Almeida continua entubado, mas seu quadro de saúde apresenta evolução

Segundo o médico Sérgio Ocampos, Moacyr continua sedado, seu quadro é estável, sem febre e conseguiu reduzir os parâmetros do respirador.

Flávio Paes/Região News

23 de Março de 2021 - 14:24

Moacyr Almeida continua entubado, mas seu quadro de saúde apresenta evolução
Empresário Moacyr Almeida está internado no Hospital Unimed em Campo Grande. Foto: Marcos Tomé/RN

O empresário Moacyr Almeida, candidato a vice-prefeito de Sidrolândia, entra hoje no terceiro dia de internação no Hospital Unimed, onde deu entrada no domingo e teve que ser entubado porque estava com sua capacidade de respiração comprometida.

Segundo o médico Sérgio Ocampos, que é amigo do empresário e esteve no hospital onde ele está internado, Moacyr continua sedado, seu quadro é estável, sem febre, conseguiu reduzir os parâmetros do respirador, a infecção regrediu, está precisando de 60% de oxigênio externo (quando chegou no hospital dependia 100%), além de estar mantendo boa saturação de oxigênio.

“Seu quadro melhorou, mas continuará intubado por mais algum tempo”, comenta.

Covid-19

O empresário foi diagnosticado com Covid-19 após participar de atos políticos que envolve a eleição suplementar de Sidrolândia. Moacyr é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito, Enelvo Felini, do PSDB.

No dia 11 de março, participou das Convenções Partidárias que homologou a chapa para disputar a Prefeitura; dois dias depois, Moacyr e Enelvo, anunciaram nas redes sociais que estavam de quarentena por recomendações médicas para tratar dos sintomas da doença.

“Ele deu entrada no hospital com muita dificuldade para respirar com ataque da dispnéia, que é quando o paciente num curto espaço de tempo faz várias respirações curtas", explica o médico que não faz parte da equipe médica, mas é amigo de Moacyr e acompanha o caso.