Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Sidrolândia

Presidente desiste e eleição para hospital dia 1º terá chapa única

Flávio Paes/Região News

29 de Novembro de 2020 - 21:46

Presidente desiste e eleição para hospital dia 1º terá chapa única
Luiz Carlos Alves, presidente da entidade mantenedora do Hospital Elmiria Silvério Barbosa. Foto: Marcos Tomé/RN

Luiz Carlos Alves, presidente da entidade mantenedora do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, não vai disputar a reeleição. Diante do risco da disputa na eleição programada para esta terça-feira, trazer prejuízo para a estabilidade da instituição, Pitó, como é conhecido, resolveu sair da disputa. "Como não consegui reunir o consenso, preferi encerrar minha contribuição para o hospital ao término deste primeiro mandato", observa.

Luiz Carlos comunicou sua decisão na tarde deste domingo à dona Getúlia Corrêa, que encabeça a chapa registrada na última sexta-feira pelo advogado David Olindo, secretário da atual diretoria. Foi ele quem iniciou um movimento junto aos associados que acabou desgastando o atual presidente e convenceu um grupo de sócios a se integrarem numa chapa encabeçada por dona Getúlia, que presidiu o hospital de 2004 a 2006.

A chapa única que será eleita na terça-feira conta com a participação de grandes produtores e empresários da cidade. Integram a chapa, como vice-presidente, Jacob Breure; Maria Elmiria Abath (2ª vice-presidente); Isabel Mary (1ª secretária); Evaldo Freitas de Oliveira (2ª secretário); Eduardo Terra (1º tesoureiro) e Gilmar Rossani (2º tesoureiro).