Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sidrolândia começa às 13h30 campanha de vacinação contra a Covid-19 no hospital

Redação/Facebook

19 de Janeiro de 2021 - 10:43

Sidrolândia começa às 13h30 campanha de vacinação contra a Covid-19 no hospital
Coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Maria Inácia e prefeita Vanda Camilo, discutem plano de imunização. Foto: Reprodução/Facebook

Sidrolândia vai iniciar sua campanha de imunização para controlar a pandemia do novo coronavírus nesta terça-feira (19). O lançamento da campanha, acontecerá às 13h30 no Hospital Elmiria Silvério Barbosa. O lote de 3.554 doses da CoronaVac destinada ao município chegou no município durante a madrugada de hoje.

Com base no Programa Nacional de Imunização, nesta primeira fase, além do pessoal da Saúde, serão vacinados os 2.845 indígenas. A vacina tem que ser aplicada em duas doses com um intervalo de 21 dias entre uma e outra. Inicialmente, a vacinação ocorreria no Posto Central, mas houve uma mudança de planos, mudando o local para o hospital.

Na tarde desta segunda-feira (18) a sidrolandense de 91 anos, Domingas da Silva, foi a primeira indígena a ser vacinada contra covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ela foi escolhida também para receber primeira dose do imunizante entre todos os moradores do Estado.

Desde março de 2020, quando foram diagnosticados os primeiros casos da Covid-19 em Sidrolândia, dona Domingas se recolheu em casa na Aldeia Tereré, proibiu visita de amigos e familiares como forma de se proteger do vírus, que em sua fase mais avançada, pode ser letal em sua faixa etária de idade. Ela recebeu a dose no Hospital Regional em Campo Grande.

A imunização foi realizada em evento que marca, simbolicamente, o início da vacinação no Estado e ainda aplicou vacinas em mais três pessoas de grupos prioritários: um médico da linha de frente, uma idosa moradora de asilo e uma enfermeira.