Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Saúde

Lote de CoronaVac chegou de madrugada e vacinação deve ser aberta no posto central

Flávio Paes/Região News

19 de Janeiro de 2021 - 08:22

Lote de CoronaVac chegou de madrugada e vacinação deve ser aberta no posto central
A vacina tem que ser aplicada em duas doses com um intervalo de 21 dias entre uma e outra. Foto: Portal do MS

Já está em Sidrolândia, onde chegou de madrugada, o lote de 3.554 doses da CoronaVac destinada ao município. A vacinação será iniciada oficialmente no início da tarde, provavelmente na Unidade Central de Saúde onde serão imunizados os trabalhadores da Saúde.

Com base no Programa Nacional de Imunização, nesta primeira fase, além do pessoal da Saúde, serão vacinados os 2.845 indígenas. A vacina tem que ser aplicada em duas doses com um intervalo de 21 dias entre uma e outra.

Na tarde desta segunda-feira (18), dona Domingas da Silva, foi a primeira indígena a ser vacinada contra covid-19 em Mato Grosso do Sul. A sidrolandense foi escolhida também para receber primeira dose do imunizante entre todos os moradores do Estado.

Desde março de 2020, quando foram diagnosticados os primeiros casos da Covid-19 em Sidrolândia, dona Domingas se recolheu em casa na Aldeia Tereré, proibiu visita de amigos e familiares como forma de se proteger do vírus, que em sua fase mais avançada, pode ser letal em sua faixa etária de idade. Ela recebeu a dose no Hospital Regional em Campo Grande.