Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Uniasselvi realiza Workshop para levantar fundos para o abrigo de animais

Como parte da ação, a faculdade vai promover um Workshop com adestradores caninos que ensinarão sobre as necessidades dos pets

Crislaine Jara/Região News

19 de Maio de 2021 - 14:27

Uniasselvi realiza Workshop para levantar fundos para o abrigo de animais
Foto: Divulgação

A Uniasselvi, em parceria com o Centro Educacional Arruda Medina (CEAM), está promovendo uma ação de solidariedade que leva o nome de 'Amor em 4 patas', no intuito de ajudar o abrigo de animais de Sidrolândia.

Como parte da ação, a faculdade vai promover um Workshop com adestradores e educadores caninos que ensinarão sobre as necessidades dos pets e noções de adestramento na sexta e no sábado (21 e 21). O evento acontecerá na sede da universidade localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 45, Centro, a partir das 18 horas no dia 21 e das 14 horas, dia 22. Qualquer pessoa acima de 16 anos pode se matricular. Haverá entrega de certificado com horas complementares.

Para se inscrever basta ir até o Polo Uniasselvi Sidrolândia, preencher um formulário e fazer uma doação de qualquer valor para o abrigo de animais de Sidrolândia. As doações podem ser feitas no polo, através do WhatsApp - (67) 99976-7273 ou pelo Pix. Para mais informações no 3272-5253. Número de vagas é limitado.

O objetivo é levantar fundos para entidade, que atende denúncias e pedidos de ajuda para animais doentes, perdidos ou abandonados e passa por dificuldades financeiras. Atualmente o abrigo possui cerca de 48 cães e 70 gatos.

Segundo o coordenador da Uniasselvi em Sidrolândia, Lucas de Arruda, a iniciativa surgiu após a percepção das inúmeras dificuldades financeiras que o abrigo enfrenta. “Nós percebemos que é uma causa interessante e pensando que o ensino superior também precisa ter essa ajuda para a comunidade, tivemos a ideia do Workshop”.

O coordenador também reforçou que toda a renda obtida será para a compra de rações, medicamentos e materiais para o abrigo. “O objetivo principal é levantar fundos, tanto que o valor da inscrição é uma doação, a pessoa que escolhe a quantia, porem os 5 primeiros que fizerem a doação vão poder levar seus cães sábado a tarde para participar da parte prática e ser escolhido para um projeto”, finaliza.

Confira o cronograma do Workshop:

Uniasselvi realiza Workshop para levantar fundos para o abrigo de animais