Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Atletas de Sidrolândia brilham em competição regional de fisiculturismo

A participação dos atletas locais evidencia o crescimento da modalidade na região, além de abrir portas para novos desafios em nível nacional.

Redação/Região News

29 de Setembro de 2025 - 14:58

Atletas de Sidrolândia brilham em competição regional de fisiculturismo
Matheus Desconsi

Sidrolândia foi representada com destaque no campeonato regional de fisiculturismo realizado no Clube Estoril, em Campo Grande, competição qualificatória para o cenário nacional que garante vaga para disputar o Pro Card — certificado que confere o status de atleta profissional.

Atletas de Sidrolândia brilham em competição regional de fisiculturismo
Jane Pereira

Jane Pereira, na categoria Bikini, conquistou o top 1, destacando-se pelo físico harmônico, simetria e desenvoltura no palco. A atleta segue uma rotina intensa de treinos, com foco em condicionamento físico, alimentação balanceada e preparação de palco, buscando sempre aprimorar cada detalhe para as competições.

“Eu treino há 15 anos, sigo dieta há 12 e me tornei atleta de fisiculturismo em setembro de 2023. Desde então conquistei importantes resultados. Esse campeonato foi mais um passo para garantir a vaga no nacional e, quem sabe, futuramente alcançar o Pro Card”, destacou Jane

Matheus Desconsi teve uma performance impecável. Ele venceu na categoria Open D até 102 kg, na categoria Novice e conquistou também o título Overall, sendo reconhecido como o grande campeão da noite. No fisiculturismo, o Overall é dado ao atleta que se destaca acima de todos os vencedores das categorias, ou seja, é considerado o melhor de toda a competição, independentemente da categoria em que competiu.

A participação dos atletas locais evidencia o crescimento da modalidade na região, além de abrir portas para novos desafios em nível nacional.