Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Abril de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Avançam as obras de asfalto no Jardim Petrópolis

O Petrópolis terá infraestrutura de captação e escoamento de águas que vai acabar com um problema crônico do bairro.

Mauro Silva - Assessoria de Comunicação, Prefeitura de Sidrolândia

23 de Fevereiro de 2024 - 14:18

Avançam as obras de asfalto no Jardim Petrópolis
Em poucos dias, todo o Jardim Petrópolis estará asfaltado (Fotos: Rafael Brites)

Com a drenagem e meio-fio concluídos, nesta sexta-feira (23) a Prefeitura de Sidrolândia iniciou pelas ruas Aloísio Maia da Silveira e Juvelina Zuza de Souza, uma nova frente de pavimentação asfáltica no Jardim Petrópolis.

Com recursos do Finisa, financiamento contratado pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, estão sendo investidos R$ 3.360.446,63 no bairro onde já foram implantados 2.711 metros de drenagem e está prevista a execução de 14.231,72 metros quadrados de asfalto (extensão de 2km).

Avançam as obras de asfalto no Jardim Petrópolis
Divulgação.

Além das vias mencionadas, o asfalto chegará às ruas Genésio Severiano de Araújo, Guarani, Evaristo Anziliero, Dalva Pereira Osmar, Marcínio de Brito, Marcos Ferreira de Souza e Hélio Martins Coelho.

Nos próximos dias será retomada no Jardim Petrópolis a pavimentação da rua Adriano Ximenes, onde a Prefeitura aplica R$ 1.448.000,00, com a implantação de 687 metros de drenagem e 644 de asfalto. A tubulação capta a enxurrada que desce da Rua Ponta Porã, que é o desaguadouro das águas pluviais do Cascatinha 2.

O Petrópolis terá infraestrutura de captação e escoamento de águas que vai acabar com um problema crônico do bairro, onde as ruas ficavam intransitáveis nos dias de chuva mais intensa. Por causa da topografia da área, eram necessários frequentes serviços de manutenção com patrolamento e cascalhamento.

Avançam as obras de asfalto no Jardim Petrópolis
Divulgação.