SIDROLÂNDIA- MS
Avicultor que morreu em capotamento de trator será sepultado nesta quinta-feira
A morte causou comoção entre familiares e amigos, que deixaram várias mensagens de carinho nas redes sociais.
Redação/Região News
23 de Julho de 2025 - 16:44

Será sepultado às 9h desta quinta-feira (24), no Cemitério São Sebastião, o avicultor Ramon Hector Calderón, de 75 anos, que morreu vítima de um acidente de trabalho na tarde de terça-feira (22), em uma propriedade rural nas proximidades da Producel, em Sidrolândia.
Nascido em 31 de agosto de 1949, na cidade de Puerto Aysén, na Patagônia Chilena, Ramon vivia no Brasil há 50 anos e residia em Sidrolândia há 25. Segundo relato de familiares e amigos, ele era uma pessoa simples, trabalhadora e muito querida pela comunidade. O velório ocorre na Capela Pax Brasil Med.
Segundo o boletim de ocorrência, Ramon operava um trator quando o veículo tombou e caiu sobre ele. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h20, mas ao chegar no local constatou o óbito. Um funcionário da fazenda relatou que não presenciou o acidente, pois estava em outro ponto da propriedade e encontrou o colega já sem vida.
A esposa de Ramon informou que ele era experiente no manejo de tratores e realizava com frequência esse tipo de atividade. A Polícia Civil e a Perícia estiveram no local. O caso foi registrado como morte por causa indeterminada, sem indício de crime.
A morte causou comoção entre familiares e amigos, que deixaram várias mensagens de carinho nas redes sociais.
- “Seu Ramon era uma pessoa de um coração amável, um homem trabalhador e honesto, um grande amigo. Sentirei saudades”, escreveu Sara Paiva.
- “Trabalhei na casa dele. Ramon era uma pessoa de coração enorme. Deus o receba de braços abertos”, comentou Kika de Oliveira.
- “Uma pessoa maravilhosa, de educação e carisma magistrais. Descanse em paz, Ramon”, disse Munyra.




