SIDROLÂNDIA- MS
Caminhonete com 1,5 tonelada de maconha capota após perseguição da PRF na BR-060
O motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, foi preso e encaminhado ao hospital sob escolta policial.
Redação/Região News
25 de Agosto de 2025 - 10:29

Uma caminhonete carregada com mais de 1,5 tonelada de maconha capotou na manhã desta segunda-feira (25), após perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-060, na altura da unidade da JBS em Campo Grande. O motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, foi preso e encaminhado ao hospital sob escolta policial.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo a PRF, a ação começou durante patrulhamento de rotina, quando os agentes desconfiaram da manobra de ultrapassagem realizada pelo veículo. Ao se aproximarem, perceberam que a caminhonete estava sobrecarregada. Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou e tentou fugir, dando início a uma perseguição de cerca de cinco minutos, em velocidade entre 80 e 100 km/h.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Durante a fuga, o motorista perdeu o controle, bateu nas muretas da rodovia e capotou o veículo. A caminhonete, que possuía registro de roubo, estava abarrotada de fardos de maconha. Estimativas iniciais apontam que a carga pode variar entre 1,5 e 2 toneladas, mas a pesagem oficial ainda será realizada.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O suspeito admitiu aos policiais já ter passagens criminais. Equipes de apoio foram acionadas para auxiliar na ocorrência, e o veículo foi removido por um guincho.




