SIDROLÂNDIA- MS
Casos de doenças respiratórias caem 75% em Sidrolândia e aulas devem voltar na 3ª-feira
A suspensão das aulas teria reduzido a transmissão do vírus, preservando a saúde de crianças e adolescentes.
Redação/Região News
30 de Maio de 2025 - 16:57

Mesmo com a frente fria que fez a temperatura mínima despencar a 4⁰C, a Secretaria Municipal de Saúde comemora a redução de 75% dos casos de doenças respiratórias nos últimos sete dias, embora tenham morrido duas pessoas.
06:2
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Diante da desaceleração das notificações, a avaliação é que não há necessidade de prolongar o Lockdown nas escolas iniciado na última terça-feira. As aulas serão retomadas dia 3 de junho, terça-feira que vem. A suspensão das aulas teria reduzido a transmissão do vírus, preservando a saúde de crianças e adolescentes.
Nesta sexta-feira não havia nenhuma criança internada no Hospital Elmíria Silvério Barbosa. Os seis pacientes que estavam em tratamento no hospital tiveram alta, três ontem e as outras hoje.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Conforme o painel de monitoramento epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, nos últimos seis dias foram registrados 4 notificações de pacientes com sintomas graves respiratórias (as chamadas Síndromes Respiratórias Agudas Graves). Na semana passada foram 16 novos casos e na anterior, 18. Até agora foram registrados 74 casos de SGRAG, sendo 44(59,45%) só em maio, com 4 óbitos. Em igual período do ano passado foram 55 notificações.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Mato Grosso do Sul soma, até o momento, 4.370 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) hospitalizados, dos quais 843 foram confirmados para influenza




