SIDROLÂNDIA- MS
Com 63,7% dos votos, Vadinho é eleito presidente do diretório municipal do PT
O ex-vereador Edvaldo dos Santos, o Vadinho, foi eleito neste domingo (6) presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).
Redação/Região News
06 de Julho de 2025 - 22:25

SIDROLÂNDIA (MS) – O ex-vereador Edvaldo dos Santos, o Vadinho, foi eleito neste domingo (6) presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sidrolândia. Com 244 votos, ele conquistou 63,7% dos votos válidos, impondo uma vantagem de 95 votos sobre o adversário, o geógrafo Geovane Santos, que recebeu 149 votos, equivalente a 38,9% da preferência dos filiados.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A votação, realizada na Câmara Municipal, teve grande participação popular. Dos 1.114 filiados aptos, 383 compareceram às urnas, o que representa quase 35% de participação. A apuração dos votos, feita manualmente, se estendeu por mais de três horas e foi concluída por volta das 21h.

Desde as primeiras horas do dia, a movimentação foi intensa, com militantes chegando de diferentes regiões do município, especialmente de assentamentos e aldeias, para participar do processo democrático petista. Entre os votantes, chamou atenção a presença de um casal de idosos símbolo da militância histórica do partido: Francisco de Assis Nazareth, de 86 anos, e Francisca França de Nazareth, de 80, pais do ex-vereador Jean Nazareth. Filiados ao PT desde 2003, eles fizeram questão de comparecer às urnas para, segundo disseram, “contribuir com o fortalecimento da legenda”.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
A vitória de Vadinho representa também o êxito da chapa “Força e Resistência”, que contou com o apoio da maior parte dos candidatos a vereador da sigla nas últimas eleições. Ele derrotou o grupo alinhado com a vereadora Edilaine Tavares, que tem sua atuação política ligada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Durante seu discurso após a apuração, Vadinho agradeceu aos filiados e afirmou que sua gestão será pautada pelo diálogo e pela reconstrução do partido com base popular. Ele também relatou ter convidado Geovane para uma foto conjunta em sinal de unidade, mas o adversário preferiu não participar.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
— “Respeitamos todas as posições. O mais importante é que o partido saiu fortalecido desse processo. A base respondeu, veio votar, e agora temos a responsabilidade de conduzir o PT com compromisso e escuta”, afirmou.
Com a eleição encerrada, a nova direção terá como principal desafio a reorganização do partido em Sidrolândia e a preparação para as eleições municipais de 2028. Atualmente, o PT ocupa apenas uma cadeira na Câmara Municipal.




