Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Com a 'Semana do Saco Cheio', aulas nas escolas municipais só retornam dia 20 de outubro

Os pais e responsáveis também foram previamente informados sobre a pausa nas atividades durante esse período.

Redação/Região News

12 de Outubro de 2025 - 18:54

Com a 'Semana do Saco Cheio', aulas nas escolas municipais só retornam dia 20 de outubro
As aulas retornam no dia 20 de outubro. Foto: João Victor

As escolas municipais de Sidrolândia entram em recesso escolar a partir desta segunda-feira (13), e os alunos voltarão às aulas na segunda-feira, dia 20 de outubro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEME), todas as unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) estarão sem atividades escolares entre os dias 13 e 17 de outubro.

O recesso de outubro, popularmente conhecido como “Semana do Saco Cheio”, coincide este ano com a comemoração do Dia do Professor, celebrado na quarta-feira, dia 15, e foi previsto no calendário escolar desde o início do ano letivo, com aprovação das unidades escolares. Os pais e responsáveis também foram previamente informados sobre a pausa nas atividades durante esse período.

O atendimento administrativo da Secretaria de Educação seguirá normalmente durante o recesso. As aulas retornam no dia 20 de outubro, seguindo o cronograma regular do ano letivo.