SIDROLÂNDIA- MS
Com o avanço da colheita de milho, caminhões lotam pátio da Inpasa que vai processar 1 milhão de toneladas do grão
O pátio da empresa está lotado e muitos motoristas esperam até 6 horas para descarregar as cargas que estão transportando.
Redação/Região News
03 de Agosto de 2025 - 19:12

Desde a semana passada é intensa a movimentação de caminhões que chegam trazendo milho para ser industrializado na unidade de Sidrolândia da Inpasa às margens da BR-060. Com o avanço da colheita do milho, que na cidade só foi concluída em 10% da área plantada de 181 mil hectares, esta logística será ampliada mobilizando pelo menos 500 caminhões diariamente. O pátio da empresa está lotado e muitos motoristas esperam até 6 horas para descarregar as cargas que estão transportando.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A pista de desaceleração e a terceira pista construída pela indústria, tornou mais seguro e com maior fluidez o tráfego na BR-060 em frente da unidade Industrial.
A planta, que recebeu R$ 2,5 bilhões em investimentos e gera 400 empregos diretos, vai processar 1 milhão de toneladas de milho ao longo do ano. Cerca de 500 mil toneladas foram adquiridas diretamente de produtores locais, o que representa mais da metade da produção esperada no município.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
A demanda da Inpasa exige a movimentação diária de cerca de 500 caminhões. Com a operação em plena atividade, a Inpasa já produz mais de 1 milhão de litros de etanol por dia, além de subprodutos como óleo de milho e DDG (farelo rico em proteína usado na alimentação animal). A chegada da indústria transformou Sidrolândia em um novo polo de energia limpa e processamento de grãos no Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
A planta de Sidrolândia da Inpasa tem capacidade produtiva anual de 800 milhões de litros de etanol, 480 mil toneladas de DDGS (Dried Distillers Grains with Solubles, Grãos Secos de Destilaria com Solúveis), 46 mil toneladas de óleo de milho e 465 gigawatts-hora de energia elétrica renovável.




