SIDROLÂNDIA- MS
Com o Balbinos em férias coletivas, JBS oferece vagas para unidade de Nova Andradina
As entrevistas de seleção acontecem nos dias 6 e 7 de novembro (quinta e sexta-feira), das 7h às 17h, na Casa do Trabalhador.
Redação/Região News
03 de Novembro de 2025 - 14:10

Enquanto o Frigorífico Balbinos mantém os funcionários em férias coletivas até o dia 16 de novembro, a JBS Friboi anunciou oportunidades de emprego para sua unidade em Nova Andradina. As 30 vagas são para serrador de carcaça, magarefe, faqueiro e vicerador.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
As entrevistas de seleção acontecem nos dias 6 e 7 de novembro (quinta e sexta-feira), das 7h às 17h, na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Santa Catarina, próximo à Paróquia Nossa Senhora da Abadia.
Um carro de som tem percorrido os bairros mais populosos da cidade para divulgar as oportunidades. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes (Sindaves), Joel dos Santos, muitos empregados do Balbinos estão aproveitando o período de férias coletivas, iniciado em 17 de outubro, para complementar a renda com diárias em frigoríficos e propriedades rurais de municípios vizinhos.
A JBS informa que os candidatos devem ter disponibilidade para mudança de cidade, e destaca que as contratações visam reforçar o quadro de colaboradores em uma das principais plantas de processamento de carne bovina do país.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Joel vê com preocupação a possibilidade de o Balbinos — que ingressou com pedido de recuperação judicial — perder mão de obra para empresas concorrentes, diante da oferta de vagas e da instabilidade enfrentada pela indústria local.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O pedido de recuperação judicial, protocolado recentemente, tem como objetivo reorganizar as finanças da empresa e evitar o fechamento definitivo da unidade, que enfrenta dificuldades de caixa e acúmulo de dívidas com fornecedores e instituições financeiras. A direção do frigorífico afirma que está buscando alternativas para retomar o abate ainda neste mês, com expectativa de voltar às atividades no dia 16 de novembro.




