SIDROLÂNDIA- MS
Em disputa acirrada, PT elege neste domingo novo diretório municipal
A votação programada para a Câmara Municipal será aberta às 9 horas e se estenderá até às 17 horas.
Redação/Região News
05 de Julho de 2025 - 12:39

Os 1.146 filiados ao PT em Sidrolândia com direito a voto vão às urnas neste domingo para escolher os novos diretórios do partido nos âmbitos, nacional, estadual e municipal. A votação programada para a Câmara Municipal será aberta às 9 horas e se estenderá até às 17 horas. Após uma frustrada tentativa de conciliação que trouxe a Sidrolândia até o deputado Zeca do PT, maior liderança regional petista, concorrem à presidência do diretório municipal o ex-vereador Edvaldo dos Santos e o geógrafo Geovane Ferreira.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Vadinho teve 255 votos e 358, na eleição do ano passado, quando disputou vaga na Câmara. A possível nomeação do ex-vereador para a Casa da Cidadania que poderia ajudar na construção do consenso foi vetada pelo grupo alinhado com a vereadora Edilaine Tavares. Estabeleceu-se então um clima de disputa acirrada que nesta reta de chegada transbordou até mesmo para os ataques pessoais. O arsenal de ataques inclui até mesmo o resgate de supostos deslizes do passado para desqualificar a trajeto pessoal do adversário.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Geovane tem o apoio da vereadora Edilaine e do grupo petista que foi fiel à aliança com o PP e esteve no palanque de reeleição da prefeita Vanda Camilo. Estão alinhados com a chapa de Vadinho a maior parte da chapa petistas de candidatos a vereador e dos atuais membros do diretório, além de lideranças como o ex-vereador Antônio Galdino, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Rural; Josimar Clementino, presidente da Fundação Municipal Indígena e o agrônomo Ivan de Oliveira que teve sua pré-candidatura à prefeito em 2024 atropelada por determinação da direção regional petista.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
“Temos que parar com essa política de radicalismo, buscar o diálogo para construção de resultados em favor do povo", afirma Geovani. Os dois grupos se declaram apoiadores dos nomes do deputado federal Vander Loubet, para presidente regional do partido e do ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, candidato a presidente nacional do PT.