Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Embriagado, condutor foge após acidente e é preso por desacato e direção perigosa

Um homem foi preso após provocar um acidente de trânsito, fugir do local e enfrentar a equipe da Força Tática da 8ª CIPM.

Redação/Região News

16 de Julho de 2025 - 10:13

Embriagado, condutor foge após acidente e é preso por desacato e direção perigosa
O caso será investigado pelas autoridades. Foto: Divulgação/PMMS

Um homem foi preso na noite de terça-feira (15) após provocar um acidente de trânsito, fugir do local e enfrentar a equipe da Força Tática da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), em Sidrolândia. A ocorrência foi registrada por volta das 23h40, no cruzamento da Rua João Márcio Ferreira Terra com a Rua Antero Lemes.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

Segundo o boletim, o motorista de uma caminhonete Hilux preta colidiu na traseira de um HB20 prata que aguardava o sinal verde no semáforo. A condutora do carro atingido relatou que o autor desceu visivelmente embriagado, proferiu ofensas contra ela e testemunhas, e prometeu estacionar adiante. No entanto, fugiu em alta velocidade, abandonando o local do acidente.

A vítima conseguiu registrar um vídeo que mostrava o veículo e o autor, permitindo à equipe da Força Tática (viatura 10-3180) iniciar diligências. A caminhonete foi localizada pouco depois, estacionada de forma irregular sobre a calçada em outra via. Durante a tentativa de contato com o proprietário na residência próxima, um motociclista surgiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

O homem na moto ignorou as ordens para parar, retirou o capacete apenas após insistência dos policiais e, exaltado, chegou a ameaçar uma policial feminina. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. O indivíduo foi identificado pela equipe como o autor do acidente, com base nas roupas e características físicas. Ele apresentava sinais nítidos de embriaguez: olhos avermelhados, desorientação, odor etílico e desequilíbrio.

Mesmo após receber voz de prisão, o suspeito resistiu à abordagem, ameaçando os policiais com frases como: “Vocês não sabem com quem estão mexendo... vou falar que vocês me bateram o tempo todo.” Devido a uma escoriação na têmpora esquerda, alegando ainda dores na coluna, ele foi encaminhado à UPA local para exame de corpo de delito.

Na unidade de saúde, a postura agressiva persistiu. O homem continuou com os insultos: “Vocês são uns bostas... tira a algema e vem no soco comigo.”

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Após atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os veículos envolvidos também foram apresentados. Todos os seus direitos constitucionais foram assegurados durante a ocorrência.

O caso será investigado pelas autoridades, e o autor poderá responder por direção perigosa, embriaguez ao volante, desacato, desobediência, resistência à prisão e fuga após acidente de trânsito.