SIDROLÂNDIA- MS
Enxurrada invade residências, provoca alagamentos e causa prejuízos a moradores no Sidrolar
A forte chuva que atingiu Sidrolândia na tarde e noite desta sexta-feira (12), deixou moradores em alerta e provocou alagamentos em casas e vias públicas.
Redação/Região News
13 de Dezembro de 2025 - 07:55

A forte chuva que atingiu Sidrolândia na tarde e noite desta sexta-feira (12), deixou moradores em alerta e provocou alagamentos em casas e vias públicas em diferentes bairros da cidade. A precipitação intensa ocorreu após um dia com clima instável e alertas meteorológicos emitidos pelo Inmet.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo relatos de moradores e vídeos compartilhados nas redes sociais, a chuva invadiu residências no Bairro Campina Ipacaraí, entrando em quartos, salas e banheiros, e deixou muitos assustados diante da falta de escoamento da água. “Foi desesperador ver a água entrar e não parar”, afirmou um morador”. 

Os principais relatos de alagamentos vieram do Bairro Campina Ipacaraí e do Bairro Sidrolar, onde a água tomou parte de residências e deixou moradores preocupados com os prejuízos materiais. Em muitos casos, a enxurrada ficou acumulada dentro das casas por algum tempo após o temporal, sem um sistema de drenagem eficiente para escoar. 
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Não há, até o momento, registros oficiais divulgados pela Prefeitura ou pela Defesa Civil com números de desalojados, perdas ou atendimentos específicos nos bairros afetados.

Tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de tempestade (vermelho) válido para parte do estado, inclusive a região de Sidrolândia, indicando risco de chuva extrema, ventos fortes e até granizo, com previsão de precipitação superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros ao dia. 
Ainda durante a manhã de sexta, a cidade amanheceu com céu carregado e clima bastante instável, com chance de pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia, conforme relatou o Região News em boletim climático. 
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Além dos alagamentos dentro das casas, moradores relataram acúmulo de água nas ruas, o que pode ter dificultado a circulação em alguns trechos, especialmente em áreas mais baixas. A intensidade do temporal e o volume de chuva em pouco tempo surpreenderam moradores.




