Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 27 de Março de 2026

SIDROLÂNDIA- MS

Falta de água no Imol atrasa liberação de corpo para sepultamento de jovem sidrolandense

O procedimento sofreu atraso devido à falta de água no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), em Campo Grande, onde os exames foram atrasados.

Redação/Região News

04 de Janeiro de 2026 - 18:59

Falta de água no Imol atrasa liberação de corpo para sepultamento de jovem sidrolandense
Conforme o relato, um funcionário teria mencionado que tubulações do local teriam sido furtadas, comprometendo o abastecimento. Foto: Campo Grande News/Paulo Francis

A família do sidrolandense Laudemir Trindade da Silva, jovem de 27 anos, viveu dias de angústia enquanto aguardava a liberação do corpo para velório e sepultamento. O procedimento sofreu atraso devido à falta de água no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), em Campo Grande, onde os exames foram atrasados.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

Segundo relatos de familiares, a informação sobre o problema teria sido repassada informalmente por um funcionário da unidade à prima da vítima, Luana Neres. Desde a sexta-feira, a família aguardava a liberação, o que gerou desgaste emocional.

Na manhã de sábado (3), a irmã de Laudemir saiu de Sidrolândia ainda cedo para tentar resolver a situação pessoalmente. Ao chegar ao Imol, foi informada de que os procedimentos não haviam sido realizados em razão da falta de água no prédio. Conforme o relato, um funcionário teria mencionado que tubulações do local teriam sido furtadas, comprometendo o abastecimento.

Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

A reportagem do Campo Grande News esteve em frente ao prédio do Imol e constatou a presença de tubulação danificada, mas não houve confirmação oficial se o problema estava diretamente ligado à interrupção no fornecimento de água.

Em nota, a Águas Guariroba informou que uma equipe de manutenção foi acionada para realizar os reparos necessários e restabelecer o abastecimento.

Traslado e desfecho

Laudemir Trindade da Silva morreu de causas naturais na última sexta-feira. Inicialmente, o corpo foi levado para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, mas precisou ser transferido para o Imol, já que o médico plantonista não assinou o atestado de óbito. Ao chegar à unidade em Campo Grande, a família enfrentou nova dificuldade com a paralisação dos procedimentos por falta de água.

Clique aqui para seguir o RN no Instagram

O procedimento acabou sendo atrasado, mas neste domingo o corpo de Laudemir foi finalmente liberado. O sepultamento ocorreu no Cemitério São Sebastião, em Sidrolândia, encerrando dias de espera e angústia para os familiares.