SIDROLÂNDIA- MS
Felipe Feitosa encerra gestão após 6 anos à frente da APAE e destaca legado de valorização das pessoas
Durante os 6 anos de gestão, a APAE praticamente zerou a fila de atendimentos, ampliando o acesso aos serviços especializados oferecidos pela entidade.
Redação/Região News
06 de Janeiro de 2026 - 08:36

Após seis anos à frente da presidência da APAE, o empresário Felipe Feitosa encerra seu ciclo na entidade, destacando que principal marca a valorização das pessoas, o fortalecimento dos atendimentos e a reestruturação completa da instituição. O novo presidente é Flávio Arruda.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Ao fazer um balanço da gestão, Felipe destacou que o foco sempre esteve no cuidado com as pessoas tanto com os alunos atendidos quanto com suas famílias e colaboradores.
“O principal legado foi cuidar das pessoas. A gente sempre fez o máximo possível para deixar a vida das crianças mais confortável e a vida das famílias mais leve. Trabalhamos muito nessa demanda, levando conforto e dignidade”, afirmou.
Entre os avanços citados está a parceria com a Prefeitura, que garantiu à instituição um ônibus zero quilômetro, ampliando a mobilidade e o acesso dos alunos aos atendimentos. Outro momento desafiador lembrado pelo ex-presidente foi o período da pandemia de Covid-19.
“Na época da Covid, a gente não cortou o salário de ninguém. Continuamos com os atendimentos, mesmo diante das dificuldades. Foi um grande desafio, mas conseguimos manter o compromisso com todos”, ressaltou.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
De acordo com Felipe a valorização dos profissionais ficou marcada pela valorização dos colaboradores, com a criação do 14º salário para todos os funcionários e do 15º salário para os diretores.
Além disso, a APAE tem garantido R$ 700 mil em emendas parlamentares já asseguradas para 2026, fortalecendo o planejamento financeiro da instituição.
Avanços nos atendimentos e estrutura
Durante os seis anos de gestão, a APAE praticamente zerou a fila de atendimentos, ampliando o acesso aos serviços especializados oferecidos pela entidade. Outro destaque foi a reforma completa da estrutura física, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto para os alunos e suas famílias.
Com a transição, Felipe Feitosa encerra sua gestão destacando que o trabalho agora segue com a nova diretoria. “Agora é tocar. O principal sempre foi a valorização dos professores e colaboradores. Isso é algo que começou desde o início da nossa gestão e que precisa continuar”, concluiu.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Flávio Arruda assume a presidência com o desafio de dar continuidade ao trabalho e manter os avanços conquistados nos últimos anos.




