SIDROLÂNDIA- MS
Filhas da suspeita são resgatadas em casa com drogas durante diligências sobre tentativa de homicídio
O Conselho Tutelar foi acionado e as menores foram encaminhadas para os procedimentos de proteção.
Redação/Região News
14 de Janeiro de 2026 - 15:45

Uma adolescente de 14 anos e uma menina de 3 anos, filhas da principal suspeita de uma tentativa de homicídio, foram resgatadas pela Polícia Militar em uma residência usada como entreposto de drogas, durante diligências relacionadas ao ataque a tiros contra Vanderson Gonçalves da Silva, ocorrido na tarde de terça-feira (14), no Bairro Cascatinha.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar foram até um imóvel localizado na Vila Tereré, apontado como ponto de distribuição de entorpecentes, à procura da comerciante de 31 anos, apontada como autora dos disparos. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a casa vazia, revirada e com sinais de abandono recente.
Durante as buscas, os militares apreenderam cerca de 5 mil pinos usados para armazenamento de cocaína, além de materiais para pesagem, fracionamento e distribuição de drogas, máquinas de cartão, uma bag de entregas, porções de entorpecentes e diversas munições. Todo o material foi recolhido.
Em um dos cômodos da residência, os policiais encontraram as duas crianças, que estavam sozinhas e com fácil acesso às drogas e às munições, situação considerada de alto risco. Um homem que se apresentou como familiar da suspeita compareceu ao local durante a ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado e as menores foram encaminhadas para os procedimentos de proteção.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Ainda conforme o registro policial, os militares receberam a informação de que o dono da residência, que também teria participado da tentativa de homicídio, estaria em outro endereço, na Rua Maria Galdino de Oliveira. No local, a equipe encontrou um jovem de 22 anos, cunhado da suspeita.
O rapaz confessou que retirou parte da droga da primeira residência onde estavam as filhas da suspeita e a levou para o segundo imóvel. Com ele, os policiais apreenderam 480 gramas de cocaína, distribuídas em 88 pinos, além de 117 gramas de skunk, uma máquina de cartão e uma munição calibre .38. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Tentativa de homicídio
Conforme apuração jornalística, a tentativa de homicídio teria ocorrido após a vítima, que seria agiota, supostamente ameaçar matar o filho da suspeita, um adolescente de 16 anos. Diante disso, na tarde de terça-feira, a mulher foi até a Rua Martins Fradik, armada e acompanhada de um homem identificado como Cleiderson, em um veículo Gol preto.
A suspeita desceu do carro nas proximidades de um ponto de táxi, na esquina com a Rua Ponta Porã, e efetuou diversos disparos contra Vanderson. A vítima tentou fugir correndo pela via, sendo perseguida pela mulher, que continuou atirando. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Vanderson foi socorrido por testemunhas e encaminhado ao Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido em vaga zero para Campo Grande. Até o momento, a principal suspeita não foi localizada.




