SIDROLÂNDIA- MS
Gaeco investiga fraudes na Prefeitura de Miranda em operação que passou por Sidrolândia
Logo nas primeiras horas da manhã, policiais e promotores cumpriram mandados em empresas de Campo Grande e Sidrolândia.
Redação/Região News
01 de Outubro de 2025 - 14:11

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e o Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) deflagraram nesta quarta-feira (1º) uma operação para apurar supostas fraudes em licitações da Prefeitura de Miranda, município distante 208 km de Campo Grande.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Logo nas primeiras horas da manhã, policiais e promotores cumpriram mandados em empresas de Campo Grande e Sidrolândia. Na Capital, os alvos foram a Zornimat, localizada na Avenida Afonso Pena, e a Infomaster, na Rua Rio Grande do Sul. As duas firmas atuam no ramo de informática e materiais de escritório. O advogado da Zornimat, Nilton Junior, negou qualquer irregularidade e afirmou que a empresa “não trabalha com licitação”.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Em Sidrolândia, três equipes do Batalhão de Choque acompanharam a ação do Gaeco na Livraria Paulo Freire e na loja de instrumentos musicais de mesma razão social. Também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do empresário Pedro Luiz Ribeiro Ruano, proprietário dos estabelecimentos.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Ruano e suas empresas já haviam sido investigados pelo Gaeco em operação anterior, deflagrada em julho, que apurava irregularidades semelhantes em contratos de fornecimento firmados por prefeituras do interior do Estado.




