SIDROLÂNDIA- MS
Governo vai buscar recursos para construção de escola estadual no Porto Seguro
O secretário, que se reuniu na Câmara com os vereadores, e o secretário Municipal de Educação, Villi Marcos Tognon, calcula que será preciso investir R$ 18 milhões na construção da escola.
Redação/Região News
05 de Junho de 2025 - 15:40

Em visita a Sidrolândia nesta quinta-feira, a convite dos vereadores, o secretário de Educação, Hélio Daher, assumiu compromisso de viabilizar recursos junto ao Ministério da Educação para a construção de uma escola estadual de 14 salas no Bairro Porto Seguro. Desde 2017, a Prefeitura concedeu por 20 anos a cessão de uso de uma área de 16 mil metros para o Estado construir uma escola.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
"É uma região da cidade que está crescendo e com o lançamento de novos loteamentos, certamente aumentará ainda a demanda por vagas escolares. O Sidrônio Antunes de Andrade, a única escola da parte alta, não tem mais espaço para abertura de novas vagas. Temos que pensar não só na demanda atual pelo Ensino Médio, mas também a dos próximos 10 anos", explicou o secretário em entrevista ao Região News.
O secretário, que se reuniu na Câmara com os vereadores, e o secretário Municipal de Educação, Villi Marcos Tognon, calcula que será preciso investir R$ 18 milhões na construção da escola. A Secretaria tem um projeto padrão de escola, o desafio será viabilizar recursos junto ao Ministério da Educação do próprio orçamento estadual.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Informado pelos vereadores do projeto da Prefeitura de construir uma praça de esporte na área cedida ao Estado para a construção da escola, o secretário garantiu ser possível conciliar os dois equipamentos. "Como a área tem 16 mil metros quadrados, 10 mil metros são suficientes para a escola. A Prefeitura poderá dar outra destinação aos 6 mil metros remanescentes", assegurou.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
A vereadora Juscinei Claro considerou satisfação com a proposta do secretário e mostrou confiança no engajamento de todas as forças políticas e da sociedade para viabilizar a construção de uma nova escola estadual.




