SIDROLÂNDIA- MS
Hospital Dona Elmíria abre agenda para cirurgias de estrabismo e otoplastia
Os procedimentos serão realizados por meio de convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Programa MS Saúde.
Redação/Região News
09 de Setembro de 2025 - 14:11

O Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa anuncia a abertura da agenda para a realização de cirurgias oftálmicas de estrabismo e otoplastia (correção das orelhas). Os procedimentos serão realizados por meio de convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Programa MS Saúde – Mais Saúde, Menos Fila, que tem como objetivo reduzir a fila de espera e ampliar o acesso da população a cirurgias eletivas.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

Essas condições de saúde afetam milhares de pessoas e, muitas vezes, o procedimento cirúrgico acaba sendo adiado por falta de condições financeiras. Agora, os pacientes de Sidrolândia e região terão a oportunidade de realizar as cirurgias de forma gratuita pelo SUS.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Como ter acesso às cirurgias
Para garantir o atendimento, é necessário seguir alguns passos:
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
- Unidade de Saúde – O paciente deve primeiro procurar a sua Unidade de Saúde de referência. Caso não tenha encaminhamento, será avaliado e orientado.
- CEM – Centro de Especialidades Médicas – Se houver indicação, o paciente será encaminhado para consulta com especialista no CEM.
- Central de Regulação – Com o encaminhamento em mãos, o paciente deve se dirigir à Central de Regulação Municipal, responsável por organizar e direcionar os casos ao Hospital Dona Elmíria.




