SIDROLÂNDIA- MS
Incêndio destrói 120 hectares de cana-de-açúcar e atinge assentamentos e reservas
A prioridade foi proteger as propriedades do assentamento, onde as chamas já haviam adentrado, além de garantir segurança nas reservas atingidas.
Redação/Região News
20 de Setembro de 2025 - 14:00

Uma queimada de grandes proporções devastou cerca de 120 hectares de plantação de cana-de-açúcar de uma empresa local, avançando ainda para áreas de assentamento rural e reservas ambientais.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e mobilizou-se com apoio de brigadistas e da própria empresa, que disponibilizou 8 caminhões-pipa, 28 brigadistas, 2 caminhonetes equipadas com kit pick-up e uma niveladora. A prioridade foi proteger as propriedades do assentamento, onde as chamas já haviam adentrado, além de garantir segurança nas reservas atingidas.
Para o combate direto ao fogo, foram usados sopradores, bombas costais, abafadores e kits pick-up. No combate indireto, atuaram máquinas pesadas e caminhões-pipa.
Além da extensão queimada, afetando 120 hectares de cana, as chamas também causaram danos em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e em lotes do assentamento rural — algumas áreas foram consumidas pelo fogo, comprometendo plantações, solo e vegetação nativa.
As equipes seguem trabalhando para debelar totalmente os focos remanescentes na mata, com reforço de estratégias e equipamentos, para evitar novos surtos de incêndio.




