SIDROLÂNDIA- MS
Invasores de lote no Capão Bonito 2 são levados de volta para Maracaju após pressão de assentados
Dois casais oriundos de Maracaju foram retirados do local e levados de volta à cidade de origem com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural
Redação/Região News
08 de Outubro de 2025 - 13:00

A tentativa de invasão de um lote no Assentamento Capão Bonito 2, em Sidrolândia, terminou na manhã desta quarta-feira (8) após a mobilização de cerca de 40 assentados. Dois casais oriundos de Maracaju foram retirados do local e levados de volta à cidade de origem com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que disponibilizou um caminhão para o transporte da mudança.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo informações apuradas pelo Região News, os invasores chegaram ao assentamento durante a madrugada, acompanhados de fiscais, e chegaram a arrombar a porta da residência pertencente a Jocelaine Aparecida Hamermuller. A ação provocou revolta entre os vizinhos, que reagiram imediatamente para impedir a ocupação.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
A Polícia Militar foi acionada para evitar confrontos e garantir a integridade física dos envolvidos. Parte dos pertences dos invasores chegou a ser espalhada pelo quintal antes da intervenção dos assentados.
De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, o grupo teria sido orientado a ocupar o lote sob a justificativa de que estaria abandonado. O terreno, no entanto, é produtivo e atualmente destinado ao plantio de soja, o que reforçou a reação dos assentados contra a tentativa de invasão.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
“Não vamos admitir esse tipo de coisa. Dona Jocelaine é legítima proprietária, herdou o lote do pai, assentado contemplado quando o Capão Bonito foi implantado”, afirmou um dos participantes da mobilização.




