SIDROLÂNDIA- MS
Jovem sidrolandense de 18 anos conquista 3º lugar em competição de fisiculturismo
Com apenas 18 anos, Guilherme Henrique Grubert competiu pela primeira vez em um campeonato de fisiculturismo e já conquistou o 3º lugar.
Redação/Região News
15 de Dezembro de 2025 - 10:56

Com apenas 18 anos, Guilherme Henrique Farinha Grubert competiu pela primeira vez em um campeonato de fisiculturismo e já conquistou o 3º lugar na categoria Classic Physique, durante a Power Classic, realizada em Campo Grande. O resultado marcou a estreia do jovem nos palcos e coroou meses de dedicação intensa ao esporte.

Segundo Guilherme, o sonho de competir sempre esteve presente e a decisão foi tomada em conjunto com o coach João Diniz. “Eu sempre tive o sonho de competir. Eu e meu coach escolhemos esse campeonato porque teríamos um tempo maior para trabalhar o físico”, explicou.
A escolha da categoria Classic Physique levou em consideração sua estrutura corporal e linha estética. A preparação durou cerca de três meses e meio, com todos os treinos realizados na Raça Gym, academia que acompanhou todo o processo.

“Foi uma sensação inexplicável estar no backstage (bastidores) junto com outros atletas. Ali a gente percebe que todo o esforço valeu a pena. O momento de subir no palco foi muito importante, pois trabalhamos todos esses meses para mostrar o resultado”, relatou.
Mesmo competindo contra atletas com muito mais tempo de experiência, Guilherme conseguiu se destacar em uma disputa considerada acirrada. “Ficar em terceiro lugar na minha primeira competição é muito gratificante, principalmente pelo nível dos atletas. Me igualar a atletas mais experientes é algo muito especial para mim”, destacou.

Guilherme voltou a treinar há cerca de um ano e atualmente está 100% dedicado ao fisiculturismo. Nos agradecimentos, fez questão de reconhecer o apoio recebido ao longo da jornada. “Agradeço primeiramente a Deus, aos amigos que me apoiaram, ao João Diniz e à família Raça Gym, que acreditaram no meu sonho desde o começo.”
Motivado pelo resultado, o atleta já projeta o futuro. “Em janeiro vamos começar a nos programar para o próximo campeonato, buscando superar o físico apresentado e, se Deus permitir, trazer o top 1 para casa.”
Para saber sobre a modalidade
Classic Physique é uma categoria de fisiculturismo que busca resgatar a estética e proporção dos anos 70 e 80, valorizando simetria, cintura fina, ombros largos e um abdômen "vazio" (stomach vacuum), equilibrando massa muscular com harmonia.




