Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 14 de Janeiro de 2026

SIDROLÂNDIA- MS

Moradores usam redes sociais para reclamar da falta de água em Sidrolândia

As manifestações virtuais reforçam o pedido por providências urgentes por parte das autoridades e da concessionária responsável pelo abastecimento.

Redação/Região News

14 de Janeiro de 2026 - 15:59

Moradores usam redes sociais para reclamar da falta de água em Sidrolândia

Moradores de Sidrolândia recorreram às redes sociais para manifestar indignação com a falta de abastecimento de água, problema há três dias tem afetado diversos bairros do município, especialmente o Bairro São Bento e o Jardim Paraíso.

 Receba no WhatsApp as notícias do RN

Nos comentários de publicações feitas em páginas locais, a população relata transtornos diários e afirma que além da população, o desabastecimento compromete o funcionamento da Feira da Praça do Triângulo que acontece nas quartas-feiras.

“A cidade toda está prejudicada”, escreveu uma moradora. Outra comentou que famílias com crianças pequenas enfrentam ainda mais dificuldades com a situação.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

Há relatos de residências que estão há pelo menos dois dias sem água, o que tem gerado revolta e cobranças por soluções imediatas. Alguns moradores também sugerem medidas emergenciais, como a distribuição de água potável à população afetada.

As manifestações virtuais reforçam o pedido por providências urgentes por parte das autoridades e da concessionária responsável pelo abastecimento.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

O abastecimento ficou comprometido com o rompimento de trechos da rede d'água com as escavações para a expansão da rede de esgoto, obstruindo a passagem da água e baixa pressão.