Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Motociclista morre ao perder controle em curva na Serra da Urca; segundo acidente fatal do final de semana

Um motociclista identificado como Élcio Gauto, de 45 anos, morreu neste domingo (5) após perder o controle da moto em uma curva na estrada da Serra da Urca.

Redação/Região News

06 de Outubro de 2025 - 08:42

Motociclista morre ao perder controle em curva na Serra da Urca; segundo acidente fatal do final de semana
Policiais, funerária e moto caída às margens da estrada. Foto: Campo Grande News

Um motociclista identificado como Élcio Gauto, de 45 anos, morreu neste domingo (5) após perder o controle da moto em uma curva na estrada da Serra da Urca, a cerca de 1 km da BR-060, na altura do Bolicho Seco, em Sidrolândia.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

De acordo com a Polícia Civil, Élcio conduzia uma motocicleta Suzuki prata quando subiu no meio-fio e caiu às margens da via. Ele foi encontrado já sem vida, com lesões na cabeça e escoriações nos braços e pernas. O capacete estava pendurado em um dos cotovelos, o que indica que não utilizava o equipamento de proteção no momento do acidente.

Testemunhas relataram que Élcio havia sido visto, horas antes, em Sidrolândia, ingerindo bebidas alcoólicas. Ainda segundo a polícia, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso foi registrado como sinistro de trânsito com vítima fatal provocada pela própria vítima.

Segundo acidente com morte em menos de uma semana

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

A morte de Élcio ocorreu menos de 24 horas depois de outro grave acidente com motociclista na região. Na madrugada de sábado (4), um homem de 51 anos morreu após ser atingido por um VW Polo na BR-060, saída de Sidrolândia para Nioaque.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro estava embriagado e não possuía CNH. Ele foi preso em flagrante. A vítima pilotava uma Honda Bros vermelha quando houve a colisão, por volta das 4h30.

Alerta sobre imprudência e riscos

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Os dois acidentes, ocorridos em um intervalo de menos de uma semana, reforçam o alerta sobre a vulnerabilidade dos motociclistas nas estradas da região. Segundo dados da PRF, falhas humanas, como consumo de álcool, excesso de velocidade, ausência do uso do capacete e falta de habilitação, continuam entre as principais causas de acidentes fatais em Mato Grosso do Sul.