Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 13 de Junho de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Neomille já está produzindo etanol de milho em usina de Maracaju

Com a conclusão, a expectativa é criar cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos, contribuindo significativamente para a economia regional.

Redação/Região News

07 de Fevereiro de 2024 - 09:15

Neomille já está produzindo etanol de milho em usina de Maracaju
Fábrica da Neomille em Majacaju. Foto: Divulgação.

Está em funcionamento desde o início do ano a usina da Neomille, empresa subsidiária da Cerradinho Bioenergia, que produzirá etanol de milho. Técnicos da Agência Nacional de Petróleo (ANP), realizaram vistoria na nova fábrica da empresa, no dia 6 de dezembro e aprovaram a estrutura e seus processos. A licença foi publicada no Diário Oficial, no dia 28 de dezembro de 2023, liberando o início de sua plena atividade de produção.

Focada na produção de etanol de milho e seus coprodutos como, a ração animal (DDGS), óleo e energia, a Neomille iniciou a produção após 18 meses de obra, dentro da previsão inicial do projeto. Foram cerca de 4500 profissionais envolvidos durante a fase de construção. Com a conclusão, a expectativa é criar cerca de 200 empregos diretos e 600 indiretos, contribuindo significativamente para a economia regional.

Neomille já está produzindo etanol de milho em usina de Maracaju
Foram cerca de 4500 profissionais envolvidos durante a fase de construção. Foto: Divulgação.

A Cerradinho Bioenergia, detentora da empresa, investiu R$ 1,080 bilhão na construção de sua nova planta de etanol, com tecnologia de última geração, materializando mais uma etapa de seu plano de diversificação e expansão do negócio.

Em sua primeira fase, a fábrica da Neomille no Mato Grosso do Sul irá processar 608 mil toneladas de milho, adicionando 3,1 milhões de cana equivalente a capacidade total de produção da CerradinhoBio, totalizando 13,6 milhões por ano safra. A nova planta tem capacidade de ofertar ao mercado 266 milhões de litros de etanol, 161 mil toneladas de DDGS, 10 mil toneladas de óleos e de comercializar 51 GWh de energia.

Neomille já está produzindo etanol de milho em usina de Maracaju
A nova planta tem capacidade de ofertar ao mercado 266 milhões de litros de etanol, 161 mil toneladas de DDGS, 10 mil toneladas de óleos e de comercializar 51 GWh de energia. Foto: Divulgação.