SIDROLÂNDIA- MS
Oscilações de energia provocam sucessivas falta de água em Sidrolândia
Sidrolândia tem enfrentado sucessivas interrupções no abastecimento de água, principalmente no Bairro São Bento, a região mais populosa da cidade.
Redação/Região News
06 de Julho de 2025 - 22:08

Sidrolândia tem enfrentado sucessivas interrupções no abastecimento de água, principalmente no Bairro São Bento, a região mais populosa da cidade. O motivo é a constante oscilação no fornecimento de energia elétrica, que compromete o funcionamento das bombas dos poços artesianos — em especial o do Loteamento Nova Era, responsável por uma vazão de até 300 mil litros por hora.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
O problema, no entanto, vai além da simples queda de energia. Mesmo após o restabelecimento do fornecimento elétrico, o abastecimento de água não retorna de forma imediata. Isso acontece porque o sistema precisa de um tempo para retomar a pressão na rede e encher novamente os reservatórios, o que prolonga ainda mais a falta de água nas torneiras.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Outros bairros de Sidrolândia também enfrentam dificuldades semelhantes sempre que há instabilidade na energia, afetando o funcionamento dos demais poços da cidade.
Segundo a Sanesul, concessionária responsável pelo fornecimento de água, além das falhas provocadas pelas oscilações elétricas, também há interrupções programadas para manutenções na rede. A empresa reconhece os transtornos e recomenda à população a instalação de caixas d’água com capacidade mínima de mil litros, como forma de garantir o consumo básico durante esses períodos de desabastecimento.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Para muitos moradores, o impacto é direto e diário, afetando a realização de tarefas domésticas, o funcionamento do comércio local e até as atividades escolares. A adoção de reservatórios domésticos, segundo a Sanesul, pode minimizar os efeitos dessas falhas e garantir mais segurança durante emergências.




