SIDROLÂNDIA- MS
Perseguição com tiros termina em apreensão de 1 tonelada de maconha na BR-060
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma tonelada de maconha na zona rural de Sidrolândia após perseguição e troca de tiros em plena BR-060.
Redação/Região News
09 de Junho de 2025 - 13:25

Segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Sidrolândia, os agentes da PRF trafegavam em direção a Nioaque quando avistaram uma caminhonete Toyota Hilux branca em alta velocidade e com uma lanterna traseira queimada, o suficiente para levantar suspeitas e motivar a abordagem.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga perigosa, lançando o veículo contra a viatura, forçando ultrapassagens arriscadas e fazendo manobras bruscas. Diante do risco de colisão e de um possível capotamento, um dos policiais efetuou cerca de dez disparos em direção ao pneu traseiro direito do veículo, conseguindo forçar a parada.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
O condutor foi identificado como G.M.S.L Lopes. Após ser contido e algemado, ele confessou que havia pegado o veículo já carregado com entorpecentes em um posto de combustíveis chamado “Papagaio”, na cidade de Maracaju. Segundo ele, estaria sendo coagido a transportar a droga para quitar dívidas com agiotas que o teriam ameaçado em sua própria casa, na frente da família.
No interior da caminhonete, os agentes encontraram grande quantidade de maconha, espalhada pelo banco dianteiro, banco traseiro e carroceria. Além disso, havia uma antena de internet móvel e um celular de uso pessoal do suspeito. Durante a checagem veicular, foram constatados sinais de adulteração no chassi e demais identificadores da Hilux, o que impediu a identificação do veículo original.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Com isso, o motorista foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado, sem lesões aparentes, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia de Sidrolândia para os procedimentos.