Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Abril de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

PM flagra com droga, rapaz monitorado por tornozeleira eletrônica

Ao perceber a aproximação da guarnição, o jovem que desde fevereiro de 2023 está em liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica, tentou escapar em alta velocidade.

Redação/ Região News

25 de Fevereiro de 2024 - 20:15

PM flagra com droga, rapaz monitorado por tornozeleira eletrônica
Ao perceber a aproximação da guarnição, o jovem tentou escapar em alta velocidade. Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu no distrito de Capão Seco, G.M.R, 21 anos, que circulava em companhia de um adolescente na motocicleta Honda CG 150 FAN de placa NDJ770, quando foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar.

Ao perceber a aproximação da guarnição, o jovem que desde fevereiro de 2023 está em liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica, tentou escapar em alta velocidade. Na perseguição ele atirou no matagal um cigarro de maconha que os policiais conseguiram encontrar logo após ele ser detido.

O juiz Raul Ignatius Nogueira, da Vara Criminal de Maracaju, revogou a prisão preventiva, que se arrastava há sete meses, do rapaz e de outros três comparsas. Eles foram flagrados em 15 de junho de 2022 na MS-462 pelo Departamento de Operações de Fronteira, transportando num C-4 Plas, 1.082 quilos de maconha.

G. M.R dirigia um Gol e sua função era vir na frente do C-4 atuando como batedor. O juiz concedeu a liberdade provisória para o grupo porque entendeu estar demorando muito a conclusão do processo de instrução criminal. Está marcado para o dia 2 de junho a audiência em que os acusados serão ouvidos.