SIDROLÂNDIA- MS
PM recorre a balas de borracha para dispersar grupo que promovia festa e algazarra no Sidrolar
A ação foi conduzida pela Força Tática da 8ª Companhia Independente da PM (CIPM) após diversas denúncias de perturbação do sossego.
Redação/Região News
31 de Outubro de 2025 - 10:16

A Polícia Militar precisou usar balas de borracha para dispersar um grupo que promovia uma festa com som alto e aglomeração na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro Sidrolar, em Sidrolândia. A ação foi conduzida pela Força Tática da 8ª Companhia Independente da PM (CIPM) após diversas denúncias de perturbação do sossego.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por volta das 3h da manhã pela Sala Rádio, após cinco ligações anônimas de moradores relatando som alto e tumulto. Uma equipe policial já havia estado no local cerca de uma hora antes, orientando os responsáveis a cessar o som, mas as ordens foram ignoradas.
Durante o deslocamento, os militares já conseguiram ouvir o som a aproximadamente cinco quadras de distância. Ao chegarem, tentaram contato com os organizadores, que ignoraram os sinais sonoros e luminosos da viatura.
Diante da resistência, os policiais entraram no local por uma fresta do portão e constataram a presença de cerca de 30 pessoas promovendo algazarra.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Para conter o tumulto, a equipe utilizou instrumentos de menor potencial ofensivo, fazendo disparos de munição de elastômero calibre 12 (balas de borracha), conforme os protocolos operacionais da corporação.
Durante as abordagens, dois homens desobedeceram às ordens e precisaram ser contidos com uso moderado de força física. Um deles também proferiu ofensas contra os policiais, sendo autuado por desacato.
O som automotivo responsável pela perturbação estava instalado em um VW Golf, de propriedade de um dos envolvidos. O responsável pela festa não possuía alvará de funcionamento e confirmou ter sido orientado anteriormente por outra guarnição.
No local, os policiais encontraram quatro adolescentes, sendo três deles embriagados, que afirmaram ter consumido bebida alcoólica durante o evento. O organizador negou ter fornecido as bebidas, mas admitiu não ter pedido documentos de identificação dos menores.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, com o apoio de outra viatura devido ao número de conduzidos. O veículo VW Golf e o equipamento de som foram apreendidos.




