Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Prefeito anuncia construção de casas populares no Portal das Flores e prolongamento da Antero Lemes

Durante reunião na Câmara Municipal nesta terça-feira (26), o prefeito Rodrigo Basso apresentou um pacote de obras que vai impactar diretamente a infraestrutura e a habitação de Sidrolândia.

Redação/Região News

27 de Agosto de 2025 - 09:06

Prefeito anuncia construção de casas populares no Portal das Flores e prolongamento da Antero Lemes
Prefeito Rodrigo Basso durante reunião com vereadores. Foto: Assessoria.

Durante reunião na Câmara Municipal nesta terça-feira (26), o prefeito Rodrigo Basso (PL) apresentou um pacote de obras que vai impactar diretamente a infraestrutura e a habitação de Sidrolândia. O principal anúncio foi a construção de 300 casas populares em uma área pública localizada nos fundos do loteamento Portal das Flores.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

O terreno, de aproximadamente 4 hectares, foi obtido pelo município por meio de permuta com os antigos proprietários. Por muitos anos, o local abrigou a tradicional pista de motocross da cidade e agora será destinado a um conjunto habitacional voltado para famílias de baixa renda.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

Segundo o prefeito, Sidrolândia já havia sido contemplada com 140 unidades pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. Com a nova área disponível, será possível ampliar o projeto para 300 moradias. Cada casa terá custo estimado de R$ 140 mil. Um projeto de lei será encaminhado à Câmara nos próximos dias para autorizar a destinação do terreno.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook

Além da habitação, o prefeito também confirmou a parceria com o Governo do Estado para o prolongamento da Avenida Antero Lemes até a Avenida das Flores. A obra, prevista para começar em 2026, terá orçamento de R$ 11 milhões e prevê a pavimentação de 30 mil m², duas pistas de rolamento e 2,1 km de ciclovia.

Com os dois investimentos, o Portal das Flores e a região norte da cidade devem se consolidar como polos de crescimento urbano e habitacional.