Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Abril de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Prefeitura vai rescindir contrato e convocar 2ª colocada para assumir obra do Santa Marta

A licitação foi homologada em novembro de 2022 e as obras foram iniciadas em julho do ano passado.

Redação/Região News

22 de Fevereiro de 2024 - 15:10

Prefeitura vai rescindir contrato e convocar 2ª colocada para assumir obra do Santa Marta
Instalação das tubulações sendo realizada pela a empresa. Foto: Divulgação.

Na próxima semana a Prefeitura de Sidrolândia vai formalizar a rescisão do contrato com a S&G Engenharia e convocar a 2ª colocada na licitação, a Gomes e Azevedo Construtora, para assumir as obras de drenagem e pavimentação nos bairros Jardim do Sul e Santa Marta.

A licitação foi homologada em novembro de 2022 e as obras foram iniciadas em julho do ano passado. A S&G que também é responsável pelas obras de infraestrutura na Rua Adriano Ximenes e no Cascatinha 1, não conseguiu dar continuidade a obra. A empresa executou parte da drenagem tendo recebido R$ 569.064,38.

O serviço começou com a implantação da drenagem na Romano Rossato, rua que fica na divisa com o Altos da Figueira. O projeto contempla a execução de 2 km de drenagem e 2,2 km de asfalto, cobrindo um perímetro desde a Rua Ponta Porã (prolongamento da Rua Vitor Barbosa) até a Rua Liberalina Ferreira

O projeto de drenagem prevê além da tubulação, bocas de lobo para captação das águas pluviais e um dissipador que vai desacelerar a velocidade da enxurrada antes de desembocar na nascente do Córrego Canastrão.

Esta drenagem vai escoar a enxurrada que vem do Jardim do Sul onde foram feitos 400 metros de asfalto em duas ruas do bairro, a Sebastião Lopes e a Vitor Barbosa de Souza.

Com recursos do Avançar Cidades, a obra está orçada em R$ 4.927.427,00. Abrange o asfaltamento das  ruas Ponta Porã, (entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato); Romano Rossato (entre a Vitor Barbosa Souza e a Joaquim Antônio da Silva); Rio de Janeiro (entre a Vitor Barbosa Souza e a Rua Joaquim Antônio da Silva); Sebastião Lopes Ferreira (entre a Romano Rossato e a Rio de Janeiro); Vitor Barbosa de Souza (entre a Rua Rio Grande do Norte e a Rua Romano Rossato); Alberto Hortenci (entre a Romano Rossato e a Leonel de Souza Brito); Odilon Rosa Nantes (entre a Romano Rossato e a Rio de Janeiro); Ítalo Dal Paz (entre a Odilon Rosa Nantes e a Liberalino Ferreira); Joaquim Antônio da Silva (entre Romano Rossato e a Rio de Janeiro).