Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Abril de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Rapaz preso por usar cartão roubado tem condenação de 7 anos em Jardim

Ele disse que encontrou na rua uma carteira com 4 cartões dos quais se desfez, após descobrir que tinham sido bloqueados quando tentou fazer uma segunda compra.

Redação/ Região News

03 de Março de 2024 - 20:40

Rapaz preso por usar cartão roubado tem condenação de 7 anos em Jardim
Ele disse que encontrou na rua uma carteira com 4 cartões dos quais se desfez. Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu no sábado Rafael Fernandes Grubert, 20 anos, que na sexta-feira gastou R$ 32,00 na Drogaria Vânia, pagando com um cartão de crédito roubado. Rafael foi preso em frente de um vagão no Assentamento Jatobá, local frequentado por traficantes e usuários de drogas. Ele disse que encontrou na rua uma carteira com 4 cartões dos quais se desfez, após descobrir que tinham sido bloqueados quando tentou fazer uma segunda compra.

Rafael ficou preso 4 meses, entre julho e novembro de 2022, quando foi condenado a 7 anos em regime semiaberto, com direito de recorrer em liberdade. A juíza Melyna Machado Mescouto, da Comarca de Jardim,  rejeitou absolvê-lo com base na tese da defesa de " incidência do princípio da insignificância.

Por volta das 7h30 do dia 11 de julho, Rafael em companhia de um adolescente, entrou armado de uma faca peixeira no Mercado Costa, na Vila Caetano, em Guia Lopes da Laguna, rendeu a funcionária que estava no caixa e exigiu a entrega do dinheiro. A moça se assustou e começou a gritar. A reação assustou os suspeitos que fugiram levando alguns achocolatados. Foram surpreendidos minutos depois pela Polícia Militar que prendeu a dupla. O adolescente foi aprendido por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado com emprego de arma branca. Rafael teve a preventiva decretada.