SIDROLÂNDIA- MS
Riedel anuncia contratação de projeto para duplicação da BR-060, trecho Capital/Sidrolândia
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) planeja contratar, em 2025, o projeto executivo para a duplicação da BR-060.
Redação/Região News
09 de Dezembro de 2024 - 09:49

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) planeja contratar, em 2025, o projeto executivo para a duplicação da BR-060 no trecho de 71 km entre Sidrolândia e Campo Grande.

Basta observar o dia a dia. O fluxo de caminhões, pessoas e o vai e vem de novas empresas sendo instaladas deixam claro que essa obra é urgente”, afirmou o governador
Segundo o governador Eduardo Riedel, a elaboração do projeto é o primeiro passo para viabilizar os recursos necessários à execução da obra, considerada essencial devido ao aumento do tráfego ocasionado por novos empreendimentos na região.
“Basta observar o dia a dia. O fluxo de caminhões, pessoas e o vai e vem de novas empresas sendo instaladas deixam claro que essa obra é urgente”, afirmou o governador em entrevista ao programa Bom Dia MS.
Novos empreendimentos e impacto no trânsito
Entre os investimentos destacados por Riedel estão:
- Usina da Inpasa, inaugurada em agosto de 2024, com foco na produção de biocombustível a partir do milho. O empreendimento envolveu um investimento de R$ 2,3 bilhões, gerando 350 empregos diretos.
- Projeto da Cutrale, que prevê o plantio de 5 mil pés de laranja na Fazenda Aracoara até 2026.
Esses empreendimentos, segundo o governador, aumentam significativamente o tráfego na BR-060, reforçando a necessidade de melhorias na infraestrutura rodoviária.
Intervenções prioritárias no perímetro urbano de Sidrolândia
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Além da duplicação, Riedel destacou a urgência de intervenções no trecho urbano da rodovia, como a construção de rotatórias para facilitar o acesso:
- À MS-258;
- Ao Frigorífico JBS;
- Ao complexo industrial da Inpasa.
Outras obras rodoviárias na região
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Durante a entrevista, Riedel também mencionou o andamento de diversas obras rodoviárias financiadas com recursos provenientes de empréstimos e do Fundersul. Ele destacou, em especial, intervenções na região leste de Mato Grosso do Sul, que enfrenta aumento expressivo no fluxo de veículos pesados devido à expansão do setor de celulose e do plantio de eucalipto.




