Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Saída a francesa: Secretário de Governo se afasta do cargo por licença médica

O secretário de Governo, Natalino José Gonzaga, apresentou atestado médico e se afastou do cargo por 15 dias por questões de saúde.

Redação/Região News

15 de Maio de 2025 - 08:52

Saída a francesa: Secretário de Governo se afasta do cargo por licença médica
O secretário de Governo, Natalino José Gonzaga. Foto: Marcos Tomé/ Região News

Num movimento que provavelmente antecipa a sua saída do cargo no próximo dia 31, o secretário de Governo, Natalino José Gonzaga, apresentou atestado médico e se afastou do cargo por 15 dias por questões de saúde. O Decreto do prefeito Rodrigo Basso (PL), publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial, designou o secretário de Administração Webelt José Biagi de Amorim para responder interinamente pela primeira pasta acumulando as duas funções.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

Embora formalmente, Natalino deva voltar ao cargo em 1⁰ de junho, na prática suas funções na Secretaria de Governo estão sendo exercidas pelo advogado Daniel Alves, que deverá ser nomeado no início do mês que vem. Uma das hipóteses que estão sendo cogitadas é a de Natalino ser nomeado assessor especial encarregado de fazer a interlocução com deputados e senadores visando a captação de recursos das emendas parlamentares.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

Nos 4 meses e 15 dias que exerceu a Secretaria de Governo, conforme fontes próximas à atual gestão, ouvidas pela reportagem, Natalino não teria conseguido exercer as atribuições que são inerentes ao cargo, coordenação interna da gestão, dos órgãos vinculados à pasta e de articulação com a Câmara. Por falta de uma base parlamentar que garanta maioria, não avançou o projeto de reforma administrativa e nem a revisão do plano de cargos e salários dos servidores com vigência a partir de 1⁰ de maio.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram