Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Saúde programa para dia 19 início da vacinação contra dengue em Sidrolândia

Sidrolândia receberá 1.435 doses da vacina que terá o ciclo de imunização concluído 90 dias depois de aplicada a primeira dose.

Redação/ Região News

11 de Fevereiro de 2024 - 19:35

Saúde programa para dia 19 início da vacinação contra dengue em Sidrolândia
Estado recebeu 69 mil doses de vacina no sábado. Foto: Álvaro Rezende

A Secretaria Municipal de Saúde programou para o dia 19 de fevereiro, daqui uma semana, início da vacinação contra dengue que terá como público-alvo crianças de 10 e 11 anos. Sidrolândia receberá 1.435 doses da vacina que terá o ciclo de imunização concluído 90 dias depois de aplicada a primeira dose.

Ano passado Sidrolândia registrou 789 casos prováveis e 756 casos confirmados de dengue, 12ª maior incidência no ranking estadual. Neste ano já foram computados 20 casos prováveis, bem menos que os 189 computados em igual período do ano passado

No sábado a Secretaria Estadual de Saúde recebeu do Ministério da Saúde 69.570 doses de vacina contra a dengue e começou a distribuição para atender 76 municípios do Estado.

A gerente de Doenças Endêmicas da SES, Jéssica Klener, revela que no Estado, foram registrados 2.058 casos prováveis de dengue. As ações no Estado abrangem também o controle de vetores, dando todo o suporte. Neste momento também, estamos trabalhando junto aos municípios e à população com orientações de prevenção, pois a maioria dos focos estão dentro das casas.

A distribuição das doses pelo Ministério da Saúde aos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, o quantitativo necessário de doses para a população-alvo conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante) e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município.