Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Sidrolândia celebra 203 anos da Independência com tradicional Desfile Cívico

Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a celebração na Avenida Antero Lemes, acompanhando a passagem de 44 instituições que abrilhantaram o evento.

Redação/Região News

07 de Setembro de 2025 - 19:32

Sidrolândia celebra 203 anos da Independência com tradicional Desfile Cívico
Desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 203 anos da Independência. Foto: Marcos Tomé/Região News

Sidrolândia foi palco neste domingo (7) de um dos eventos mais aguardados do calendário cívico: o Desfile de 7 de Setembro, em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil. Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a celebração na Avenida Antero Lemes, acompanhando a passagem de 44 instituições que abrilhantaram o evento.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

A programação teve início com o hasteamento do Pavilhão Nacional, acompanhado pela Banda Municipal, que executou o Hino da Independência. Escolas municipais, estaduais, particulares e entidades civis desfilaram em um grande ato de civismo e valorização dos símbolos nacionais.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

O ponto alto do desfile foi a participação do Exército Militar, com cerca de 250 militares, 25 viaturas e três obuseiros, que trouxeram força e disciplina ao evento. O encerramento ficou por conta dos motoqueiros e cavaleiros, em uma demonstração de tradição e entusiasmo.

O percurso dos alunos e entidades civis se estendeu da Rua Paraíba até a Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa. Já os militares desfilaram em um trecho de 400 metros, entre a Rua Lúcia de Souza Melo e a Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa. Este ano, devido à suspensão do desfile em Nioaque, toda a 9ª Companhia de Artilharia de Campanha marcou presença em Sidrolândia.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

O desfile, que percorreu a pista esquerda da via no sentido Campo Grande, reforçou o sentimento de patriotismo e união da comunidade sidrolandense, proporcionando um momento de festa, memória e civismo para toda a população.