Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Sidrolândia registra dois casos de violência doméstica em menos de 72 horas; em um deles, agressor descumpre medida protetiva

Os casos, registrados nos bairros Jardim Paraíso e Jatobá, resultaram na prisão dos agressores e reforçam a preocupação com a segurança de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Redação/Região News

28 de Julho de 2025 - 14:15

Sidrolândia registra dois casos de violência doméstica em menos de 72 horas; em um deles, agressor descumpre medida protetiva
Delegacia de Sidrolândia. Foto: Arquivo/ Região News

A Polícia Militar de Sidrolândia atendeu, entre sexta-feira (25) e segunda-feira (28), duas ocorrências de violência doméstica em diferentes bairros da cidade. Os casos, registrados nos bairros Jardim Paraíso e Jatobá, resultaram na prisão dos agressores e reforçam a preocupação com a segurança de mulheres em situação de vulnerabilidade.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

Ameaça de morte

Na noite de sexta-feira (25), por volta das 23h54, uma mulher acionou a PM relatando que seu ex-companheiro, contra quem possui uma medida protetiva de urgência, estava em frente à sua casa, na Rua Cuiabá, fazendo ameaças de morte.

Ao chegar no local, a equipe da viatura 10-3183 foi informada de que o agressor havia deixado o local, mas já havia rondado a residência em outras duas ocasiões naquela noite. Com base nas características informadas pela vítima, a guarnição localizou o suspeito nas proximidades.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

Ao notar a presença da polícia, ele tentou desviar o caminho e, durante a abordagem, resistiu à prisão, afirmando que havia acabado de sair da cadeia. O homem ainda tentou fugir e agrediu os policiais, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com escoriações leves nos braços, causadas durante a resistência. A vítima não teve ferimentos físicos, mas estava visivelmente abalada.

Agressão no bairro Jatobá

Na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 11h43, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal dolosa no bairro Jatobá. A vítima, uma mulher, relatou ter sido agredida fisicamente pelo próprio marido no mesmo dia.

Segundo o depoimento da vítima, o autor teria desferido socos em seus braços, provocando lesões visíveis. A equipe deu voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele apresentava escoriações leves, resultantes de fatos anteriores.

Combate à violência doméstica

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Os dois casos reforçam a importância das denúncias e do cumprimento rigoroso das medidas protetivas. A Polícia Militar destaca que qualquer situação de ameaça, agressão ou descumprimento de medidas judiciais deve ser comunicada imediatamente às autoridades.

Casos de violência doméstica podem ser denunciados pelo número 190 (Polícia Militar) ou diretamente na Delegacia da Mulher. O apoio às vítimas inclui proteção, acolhimento psicológico e orientação jurídica.