SIDROLÂNDIA- MS
Sidrolândia registra mínima de 5⁰C e geada pode afetar parte das lavouras de milho
Embora o Instituto Nacional de Meteorologia tenha indicada temperatura mínima de 6⁰C, em algumas propriedades na região do Pequi, os termômetros registraram mínima de 5⁰ C.
Redação/Região News
24 de Junho de 2025 - 09:11

A primeira onda de frio do inverno trouxe também geada para algumas regiões da zona rural de Sidrolândia que deve afetar a produtividade das lavouras de milho com plantio tardio. Embora o Instituto Nacional de Meteorologia tenha indicada temperatura mínima de 6⁰C, em algumas propriedades na região do Pequi, os termômetros registraram mínima 5⁰ C com ocorrência de geada em alguns pontos de maior altitude das fazendas.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo o presidente do Sindicato Rural, Paulo Stefanello, pelo menos 30% das lavouras de milho que foram plantadas mais tarde, estão suscetíveis aos efeitos da geada com redução da produtividade. É necessário aguardar a extensão e a intensidade desta frente fria para avaliar as perdas. Já está em andamento a colheita dos 181 mil hectares plantados.
Em pelo menos, 18 municípios de Mato Grosso do Sul nesta manhã. A maioria está localizada no extremo sul do Estado, onde as temperaturas se aproximaram de 0ºC.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, os municípios são Sete Quedas, Iguatemi, Itaquiraí, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Laguna Caarapã, Ponta Porã, Fátima do Sul, Dourados, Itaporã, Nova Andradina, Rio Brilhante, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Bonito, Nioaque, Sidrolândia.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
A meteorologia explica que a geada é um fenômeno meteorológico que ocorre quando a temperatura do ar próximo ao solo atinge valores iguais ou inferiores a 0°C, fazendo com que o vapor d’água presente na atmosfera se condense diretamente em forma de cristais de gelo sobre as superfícies expostas.




