SIDROLÂNDIA- MS
Sidrolândia terá nova UBS no Jardim Paraíso com recursos do PAC; obras no Jardim Petrópolis começam em duas semanas
A unidade oferecerá atendimento em clínica geral, enfermagem, fisioterapia, ginecologia, odontologia, pediatria, vacinação, exames laboratoriais, além da possibilidade de serviços de pronto atendimento.
Redação/Região News
24 de Julho de 2025 - 09:00

Sidrolândia foi contemplada com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá o Jardim Paraíso, selecionada na segunda etapa do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O investimento previsto é de R$ 3, 9 milhões na construção do posto que terá 2.400 metros quadrados de área construída.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A unidade oferecerá atendimento em clínica geral, enfermagem, fisioterapia, ginecologia, odontologia, pediatria, vacinação, exames laboratoriais, além da possibilidade de serviços de pronto atendimento. Vai desafogar o fluxo de atendimento que hoje está distribuido entre os postos Malvinas e São Bento. Atenderá a população dos bairros Campina Ipacaray, Sidrolar e os novos núcleos habitacionais que estão surgindo na região.
Dentro de duas semanas será iniciada a construção de uma UBS do mesmo porte no Jardim Petrópolis, a maior unidade de atenção básica da cidade. O projeto foi habilitado na primeira etapa do Novo PAC, em 2023, com investimento de R$ 4,2 milhões.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Inicialmente, a unidade seria construída no Jardim Jandaia, mas a mudança para o Jardim Petrópolis foi decidida por questões técnicas (o terreno no Jandaia era pequeno) e pela análise do perfil populacional da região, com maior dependência do SUS.
A nova UBS do Petrópolis vai desafogar o atendimento na unidade do Cascatinha e atenderá também moradores do Morada da Serra, Pé de Cedro, Vival dos Ipês, Pérola do Planalto, além de um novo loteamento residencial já aprovado.
CAPS e unidade odontológica móvel ficaram de fora
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Apesar dos avanços, duas propostas apresentadas pela Prefeitura de Sidrolândia não foram incluídas na nova etapa do PAC, a construção da sede própria do CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial), no Jardim Porto Seguro. Também ficou de fora outros dois pleitos da Prefeitura, a aquisição de uma unidade móvel de atendimento odontológico, além de 4 kits para reequipar 4 unidades básicas de saúde.




