SIDROLÂNDIA- MS
Violência doméstica: Sidrolândia registra 168 casos em 2025; penas chegam a 1 ano de prisão
A Justiça tem condenado os agressores, em casos recorrentes, a 1 ano de prisão em regime semiaberto e ao pagamento de multa no valor de R$ 1.500,00.
Redação/Região News
23 de Julho de 2025 - 14:26

Sidrolândia registrou 168 ocorrências de violência doméstica até julho de 2025. Em 2024, foram 287 casos, conforme dados da Polícia Civil. A reincidência e a gravidade das agressões continuam preocupando.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
A Justiça tem condenado os agressores, em casos recorrentes, a 1 ano de prisão em regime semiaberto e ao pagamento de multa no valor de R$ 1.500,00.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Uma das ocorrências mais recentes envolveu um homem que invadiu a casa da ex-companheira, arrombou a porta, a agrediu fisicamente e a ameaçou de morte. A vítima apresentava lesões no pescoço, por tentativa de esganadura, e inchaço no rosto. O autor foi localizado pela Polícia Militar escondido no banheiro de um bar e conduzido à Delegacia. Devido à resistência, foi algemado.
Falta de estrutura agrava o cenário
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O município não possui Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, nem policiais femininas em número suficiente. Desde janeiro a Sala Lilás da Delegacia da Mulher não conta mais com psicóloga para acolher as vítimas.
Além disso, a fiscalização das medidas protetivas é limitada, o que contribui para a exposição das vítimas a novos episódios de violência, mesmo após decisões judiciais.




