SIDROLÂNDIA- MS
“Você é um moleque”, dispara vereadora na tribuna contra subsecretário que debochava em sessão
O clima esquentou ainda mais porque, durante a sessão, João Vitor estava presente ao lado do prefeito Rodrigo Basso e segundo ela, deboche da parlamentar.
Redação
17 de Junho de 2025 - 14:19
Um episódio de forte tensão marcou uma reunião interna na Câmara Municipal de Sidrolândia nesta segunda-feira (16). A vereadora Juscinei Claro (PP) protagonizou um momento inusitado ao solicitar que o secretário-adjunto de Educação, João Vitor Constante do Carmo, se retirasse da sala, alegando desrespeito e postura inadequada por parte do servidor público.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo a parlamentar, a atitude foi motivada pelo tratamento que recebeu na semana anterior, quando esteve na Secretaria de Educação e teria sido mal recebida por João Vitor.
— “Resolvi ir embora após receber uma patada deste rapaz desqualificado para o cargo, considerando que sequer tem curso superior. Você está no cargo errado. Como sou uma pessoa educada, te respeitei e preferi ir embora sem reagir. Aqui na Câmara é diferente, estamos em nossa casa, onde o vereador é autoridade”, relatou Juscinei durante a sessão desta terça-feira (17).
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
O clima esquentou ainda mais porque, durante a sessão, João Vitor estava presente no plenário ao lado do prefeito Rodrigo Basso e de outros secretários municipais. De acordo com a vereadora, o subsecretário ria e demonstrava ironia enquanto ela relatava o episódio de desrespeito, o que provocou ainda mais sua irritação.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
— “Você é um moleque!”, disparou a parlamentar, indignada com a postura de João Vitor diante da Casa de Leis. O subsecretário não respondeu às acusações e permaneceu em silêncio até o encerramento dos trabalhos. O episódio escancara o desgaste nas relações entre membros do Legislativo e a equipe da Secretaria de Educação, o que pode gerar reflexos nas discussões políticas e administrativas do município.




