Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Outubro de 2021

Sidrolandia

8º Enduro da Cana vai movimentar a cidade de Sonora no Mato Grosso do Sul

A largada oficial da prova será às 08h em frente a Mástter Motos e a chegada será no Balneário Municipal Pôr do Sol, com direito a almoço grátis para todos os participantes.

Assessoria

19 de Setembro de 2013 - 13:54

A cidade de Sonora-MS, distante 360km da capital de Mato Grosso do Sul, após realizar no mês de agosto a melhor prova do ano de Motocross no estado, realizará agora o 8º Enduro da Cana, que contará pontos para a Copa MS de Enduro de Regularidade, e será no dia 29 de setembro na cidade de Sonora-MS.

Para esta etapa estão sendo esperados, além dos principais pilotos do estado, vários pilotos do estado vizinho Mato Grosso, que já confirmaram presença e poderão participar nas principais categorias: Máster, Sênior, Over, Junior e Novatos.

A novidade nessa etapa é a inclusão da categoria TRILHÃO, onde os pilotos iniciantes poderão participar sem uso de equipamento de navegação, ter o contato e se envolver em uma prova oficial off-road, sempre acompanhados por guias nos principais pontos do percurso. A única exigência será o uso de equipamento de proteção como capacete, bota, colete, luvas, etc.

A prova será realizada em percurso aberto, por meio a imensa lavoura de cana, comum na região, também terá muitos obstáculos naturais com grandes subidas de pedras e morros, tudo isso em um tempo médio de cinco horas e percorrendo a distância de pouco mais de 140 quilômetros.

A largada oficial da prova será às 08h em frente a Mástter Motos e a chegada será no Balneário Municipal Pôr do Sol, com direito a almoço grátis para todos os participantes. No mesmo local também será realizado a apuração e a entrega dos troféus.

“Estamos preparando uma prova bastante competitiva e desafiadora, e o nosso principal foco é a segurança, queremos que todos aproveitem o máximo e voltem para suas casas com boas lembranças de nossa prova” – comentou Odilar, um dos organizadores da prova.

Após passar palas cidades de São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Maracaju, Caarapó, Corumbá, Dourados e Deodápolis, o Enduro da Cana em Sonora, será a penúltima etapa da Capa MS de Enduro de Regularidade, sendo que a grande final será no dia 24 de novembro na cidade de Campo Grande-MS.

Mais informações sobre o Enduro da Cana estarão disponíveis no site www.mototrilhadourados.esp.br, assim como inscrições e planilhas para download contendo todos os detalhes de navegação. Ou ligue para (67) 9963-0884 falar com Odilar ou 9902-7152 falar com Marcos Dassoler.