Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolandia

A dois dias da eleição da nova mesa diretora, calmaria toma conta dos vereadores

Roberta será a 2ª mulher a presidir a casa de leis que conta com 9 vereadores, sendo 7 homens e 2 mulheres

Marcos Tomé/Região News

12 de Dezembro de 2010 - 21:22

A dois dias da eleição da nova mesa diretora, calmaria toma conta dos vereadores
A dois dias da elei - Foto: Marcos Tom

A vereadora Roberta Stefanello (PMDB) será confirmada na ordenança de despesas da Câmara Municipal de Sidrolândia para a gestão no biênio 2011/2012 em sessão extraordinária na quarta-feira (15) com início previsto para as 11 horas da manhã no plenário do legislativo.

Roberta será a 2ª mulher a presidir aquela casa de leis que conta com 9 vereadores, sendo 7 homens e 2 mulheres. Antonio Galdino (PDT), Di Cezar (PSDB), Drª Rosangela Rodrigues (PMDB), Ilson Peres (PSDB), Jean Nazareth (PT), Jonas Rodrigues (PMDB), Professor Tadeu (PMDB), Roberta Stefanello (PMDB) e Waldemar Acosta (PDT).

Com 5 votos declarados, Roberta tem a maioria e é nome de consenso entre os peemedebistas que tem a maior bancada na Câmara. Jean do PT será o vice-presidente seguido do Professor Tadeu que assumirá a 1ª Secretaria da casa. Waldemar Acosta foi convidado pelo Prefeito Daltro Fiúza (PMDB) para compor a liderança do chefe do executivo no legislativo no próximo biênio.

Nos bastidores havia rumores de que o vereador Professor Tadeu também teria intenção pela chefia da casa, porém, aceitou o cargo na chapa de sua correligionária de partido. Os oposicionistas, Di Cezar e Ilson Peres, informaram a reportagem do Região News que são favoráveis ao nome de Roberta Stafenello frente aquele Poder.

Tudo indica que a eleição deverá ser tranqüila.